Valor PIS 2018 – Como Calcular, Quem Tem Direito e Calendário

O PIS é um valor que alguns trabalhadores terão o direito de receber no ano de 2018. Entretanto, nem todas as pessoas sabem ao certo como realizar o cálculo desse valor, quem são aqueles que tem o direito de receber a quantia referente ao PIS 2018, e como funciona o calendário.

Pois bem, todas essas informações serão dadas no decorrer desse texto. Assim, você vai ficar por dentro de tudo o que acontece com o PIS 2018. Vale ressaltar que o PIS é um programa de integração social, onde o trabalhador contribui com um valor para a previdência, sendo que esta quantia é revertida em situações como no caso do seguro desemprego.

Você deverá consultar pela caixa econômica federal fgts e o saldo, para isso, você deverá acessar a sua conta, e poderá ver o saldo de acordo com a disponibilidade do calendário.

Como efetuar o cálculo do PIS?

Tem pessoas que acreditam que exista um cálculo especifico para encontrar o valor referente ao benefício do PIS. Só que não é bem assim, o valor referente ao PIS será pago de acordo com o salário mínimo vigente. Isto quer dizer que todos os beneficiários que recebem o PIS terão o mesmo valor a receber, de um salário mínimo.

Não existe nenhum trabalhador que recebeu um valor acima disso e nem abaixo. Todos tem a mesma quantidade para receber com relação ao PIS genérico.

Quais as pessoas que tem direito a receber o valor de PIS?

Existem algumas pessoas que tem o direito em receber este valor, outras já não atendem os requisitos e por consequência não terão direito ao benefício do PIS. Entretanto, é fácil descobrir se você se enquadra no grupo de pessoas que irá receber o PIS em 2018:

  • É necessário que o trabalhador possua em carteira de trabalho o mínimo de 5 anos de registro, mais o valor referente a contribuição ao INSS no mesmo período;
  • A empresa precisa ter feito de forma correta o cadastro do empregado no RAIS
  • Nesse ano em que o contribuinte for solicitar o valor de PIS é preciso que tenha trabalhado no mínimo 30 dias corridos, com carteira assinada e recebendo no mínimo dois salários mínimos.

Calendário do PIS

O calendário do PIS para o ano de 2018 já foi divulgado no banco da Caixa Econômica Federal. Ele segue a lógica do mês em que a pessoa nasceu e está previsto para ser pago até o dia 29/06/2018. É preciso acompanhar o calendário para saber quando estará disponível o seu valor para saque. Acesse a página do CEF ou entre em contato diretamente com o banco.

Veja quais são as informações aqui.

Summary
Review Date
Author Rating
4
Saldo Pis calculadora pis 2018, calculo do pis 2018, como calcular o pis em 2018, como calcular pis, tabela do pis 2018

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: