Abono Salarial 2018 – Quem tem Direito, Tabela e Calendário


Está esperando para saber se você vai ter direito ou não a receber o abono salarial? Quer descobrir como realizar a consulta do saldo e rendimento do abono salarial? Ou ainda, está curioso para ter mais informações sobre o calendário do abono salarial para 2018?

Se essas dúvidas estão fazendo parte do seu dia a dia, então você veio ao local certo, pois aqui iremos te dar todas as informações de que precisa para entender de uma vez por todas como funciona e quem tem o direito a receber o abono salarial. Confira essas e outras orientações no post de hoje!

Entenda o que quer dizer Abono Salarial 2018

O abono salarial é o mesmo que o PIS, todo mundo sabe e conhece esse benefício que o governo federal oferece. Mas, vale à pena reforçar. O abono salarial é a quantia de um salário mínimo que o governo credita aos trabalhadores no fim do ano.

Eles devem receber este valor no banco da caixa econômica federal ou pelas lotéricas do país. Este valor é destinado apenas para aqueles que trabalham ou já trabalharam em empresa privada.

Outra coisa, não são todas as pessoas que tem direito a receber essa quantia, veja abaixo como funciona o abono salarial.

Quem tem direito e como funciona

O pagamento do abono salarial é oferecido ao trabalhador que já está cadastrado no PIS tem mais de cinco anos. Além disso, é preciso que o seu registro, ou melhor dizendo, o seu último, seja em empresa privada. E o trabalhador só tem direito a solicitar se acaso trabalhou cerca de 30 dias no último mês.

Empregadas domésticas não tem direito a receber esta quantia e nem os trabalhadores rurais, exceto se o agricultor trabalha em uma empresa e está faça um registro em sua carteira de trabalho.

É importante dizer ainda que o pagamento é feito de acordo com o tempo que o trabalhador atuou naquele ano. Se ele tiver um ano de trabalho, recebe o valor máximo de uma salário mínimo. Do contrário se trabalhou um mês, recebe 1/12 e assim por diante.

Tabela com o Calendário do Abono Salarial

Você que ainda não conferiu o calendário do abono salarial para 2018, é importante que acesse este link http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx, que irá te direcionar ao site da Caixa e lá você pode consultar a data para efetuar o saque do seu abono. O prazo encerra em 2018.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: