Agendamento Seguro Desemprego 2018: Agendar Online, BH, RJ, SP


Todo o trabalhador deve saber como funciona o agendamento do seguro desemprego. Isto porque o seguro desemprego é uma assistência oferecida pela seguridade social ao trabalhador que acaba de ser despedido sem justa causa. Essa assistência é oferecida em dinheiro e será em caráter temporário.

De qualquer maneira, para poder receber a quantia é necessário fazer antes o agendamento para receber o atendimento e enfim sacar a quantia, além de obter maiores informações.

Devido a tecnologia avançada, especialmente com relação à internet, muitos procedimentos que demoravam dias a serem feitos, agora é possível fazer de maneira rápida e muito simples, basta fazer o agendamento online e tudo ficará mais fácil.

Aqui neste post você vai entender um pouco mais sobre este assunto e tudo que envolve o agendamento online do seguro desemprego 2018!

Passo a passo de como realizar o seu agendamento online

Para agendar um atendimento e falar sobre o seu seguro desemprego é muito fácil. É preciso primeiro acessar o link: http://saa.mte.gov.br/, este é o site do Ministério do Trabalho e Emprego. Depois é só ir seguindo essas orientações abaixo:

  • Pesquise o Estado onde mora na lista que irá aparecer na tela do lado esquerdo;
  • Em seguida, irão solicitar que você indique a cidade onde pretende agendar o seu seguro desemprego;
  • Por fim, na tela em que se abrir é preciso indicar suas informações pessoais para o agendamento.

Esse método é muito simples de usar e você pode marcar o atendimento para quando puder, e caso aconteça de precisar desmarcar, o processo também é rápido, só acessar o site e efetuar o reagendamento para ser atendido.

Benefícios ao se fazer o agendamento online

Existem diversos benefícios para aqueles que optam por realizar o agendamento online, dentre eles é o fato de estar ganhando tempo, isto quer dizer que o trabalhador pode realizar o agendamento na data que quiser, assim pode ter tempo para seus afazeres e o que é ainda melhor não perder nenhum prazo.

E mais, fazer o procedimento online é muito mais cômodo, afinal de contas você não terá que enfrentar filas de banco para poder agendar esse procedimento

Estados que já recebem o agendamento online

Esse é um procedimento relativamente novo, seu início se deu no fim de 2016. Porém, até o momento muita gente vem elogiando o novo método de agendar. Por isso vamos apresentar os estados e os links para agendamento, confira:

BH: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/#

RJ: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/#

SP: http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam

Summary
Review Date
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: