Aplicativo Caixa de Consulta PIS – Download, Saldo, 2018


O aplicativo PIS é para quem não quer se deslocar até uma Agência da Caixa Econômica Federal para fazer a consulta desse Programa. Com esse aplicativo baixado em seu smartphone, tablete ou notebook você pode ter um serviço de consulta de forma totalmente online, com muita facilidade e comodidade para qualquer trabalhador.

As informações contidas nesse aplicativo

Com o aplicativo Caixa Trabalhador é possível acessar informações referentes ao PIS, Abono Salarial, Seguro desemprego, além de conferir o calendário de pagamentos desses benefícios, fazer uma consulta das parcelas já liberadas, confirmar o pagamento ou conferir o seu extrato.

Algumas de suas vantagens

São muitas as vantagens e podemos citar a comodidade, a facilidade de ver esses dados nesse aplicativo, uma tranquilidade para acompanhar as principais informações, um controle maior dessas informações relevantes e ainda tirar dúvidas. Esse aplicativo também é compatível com os principais dispositivos eletrônicos e disponíveis para Android, Iphone e Windows Phone.

Como fazer o download desse aplicativo

Esse aplicativo Caixa de consulta ao PIS é chamado de Caixa Trabalhador e pode ser baixado na Google Play, na App Store e também na Windows Store. Quando o aplicativo aparecer em sua tela, clique em instalar e depois em aceitar para continuar com a instalação, aceitando seus termos e condições de uso. Em poucos toques se podem consultar esse benefício nesse aplicativo e ainda com a ajuda do mapa, localizar a Caixa mais próxima de você.

O número NIS

Para consultar o PIS será sempre necessário ter esse número que se encontra no Cartão do Cidadão, em anotações antigas em sua carteira de trabalho, na página de identificação da nova carteira de trabalho ou no extrato do seu FGTS. O saque dessas cotas do PIS para quem é cliente Caixa terá toda a facilidade para receber esse dinheiro em sua conta corrente ou da poupança e para consultas na internet, é necessário além desse número, será preciso à senha de internet.

O que são as cotas do PIS

Essas cotas são o resultado de todos os créditos que são depositados pelo empregador no Fundo do PIS e entre os anos de 1971 até 1988. Para quem trabalha ou já trabalhou em empresa privada, que foi cadastrada nesse Programa e que ainda não tenha feito o saque total do saldo, tem direito a receber a Cota do PIS.

Quem pode sacar as cotas do PIS

Somente podem sacar o PIS, participantes com idade igual ou superior a 60 anos que foram cadastrados nesse Programa até 04/10/1988 e que ainda não retiram ou sacaram seu saldo em conta individual de participação. Agora, caso o cotista tenha morrido, o pagamento aos seus dependentes será pelo evento morte e com a apresentação de documentos comprobatórios para tal.

Depois de descobrir o seu saldo do PIS no aplicativo é a hora da escolha da melhor opção para se realizar o seu saque. Esse aplicativo foi lançado pelo Governo Federal e por meio do Ministério do Trabalho e muitas pessoas o utilizam, se beneficiando de tudo o que ele oferece.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: