Cadastro PIS 2018 – Cadastrar PIS PASEP online pela Internet

Todos os trabalhadores devem passar por esse procedimento. Cadastrar o PIS é obrigatório, especialmente quando você está fazendo sua carteira pela primeira vez.

E para conseguir essa numeração é algo bastante fácil de se fazer. Caso peça a sua carteira através do atendimento pessoal, os atendentes irão emitir de imediato o seu PIS. Mas se achar melhor, você pode fazer o pedido através da internet.

É importante esclarecer que não haverá taxas ou qualquer outra cobrança para ter o PIS, ele é inteiramente gratuito e fácil de se conseguir.

Entretanto, se você tem dúvidas com relação ao PIS, sugiro que dê uma lida no post de hoje, porque aqui tem várias informações sobre a utilização e o cadastro do PIS, veja mais a seguir!

O Que é o PIS?

O PIS é o Programa de Integração Social. Através dos números do PIS, todo o trabalhador terá sua identificação mostrando que está ativo e atuante no mercado de trabalho.

Dessa forma, a numeração irá vincular o trabalhador junto a Previdência Social e também ao MT – Ministério do Trabalho.

Sendo assim, quando houver algum imprevisto, o trabalhador que estiver associado a esses órgãos tem o direito de receber alguns dos benefícios quando se encontrar desempregado, por exemplo.

Veja quais são os benefícios mais comuns que o PIS dá acesso: seguro desemprego, abono salarial, FGTS, aposentadoria e outros.

Qual o motivo da obrigatoriedade do PIS?

Existem alguns fatores que envolvem a obrigatoriedade para se ter o PIS. Por exemplo, uma desses fatores é que se não tiver o PIS, você não consegue fazer sua carteira de trabalho.

Consequentemente, não poderá entrar no mercado de trabalho, onde grande parte das empresas e comércios solicitam a entrega da carteira de trabalho.

Logo, você também não poderá ter acesso a uma aposentadoria e nem dos outros benefícios citados mais acima.

E mais, se você pretende receber os benefícios de programas sociais, tais como o Bolsa Família, é necessário ter o PIS, do contrário não recebe.

Veja como fazer o cadastro online

A maneira mais simples de cadastrar o PIS é através da internet, você tem que apenas clicar neste link: https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml.

Na página que se abrir você deve informar seu nome completo, nome da mãe, CPF, data de nascimento e o seu RG.

Assim que terminar de inserir suas informações, você precisa clicar em se cadastrar e estará pronto, você verá uma numeração sendo gerada, este será seu PIS.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: