Cadastro PIS Individual – 2018, Como se cadastrar, Documentos


Você já viu se está disponível para você receber o seu décimo quarto salário, ou melhor dizendo, o seu PIS? Ainda não confirmou? Pois então já está na hora, pois se deixar passar pode ser que você acabe perdendo a oportunidade de receber um dinheiro a mais neste fim de ano.

Para poder confirmar é necessário que você verifique junto à Caixa Econômica Federal, porém, antes disso, é necessário que você efetue o seu cadastro no PIS e confirme todas as informações necessárias para o saque do valor correspondente ao seu benefício.

Caso esteja com dúvidas sobre o cadastro no PIS, termine de ler nosso post e saiba tudo sobre o PIS!

Saiba mais sobre o que é o PIS

O PIS é um programa que foi criado pelo Governo Federal a fim de incentivar o desenvolvimento do trabalhador. Eles oferecem um salário mínimo todos os anos para o trabalhador que atender aos requisitos exigidos pelo programa. Sendo eles:

  • 5 anos de registro no PIS
  • Trabalhar no setor privado
  • Ter registro em carteira nos últimos 30 dias

Além disso, é importante dizer que não serão todos os trabalhadores que tem direito, somente os que tem registro na carteira. Por exemplo, um agricultor terá direito ao PIS se a empresa onde trabalha efetuou seu registro.

De qualquer maneira, esse valor tem ajudado a muitos brasileiros, devido as contas de fim de ano. Mas se você não sabe como se cadastrar iremos te ajudar.

Formas de cadastrar o PIS

Antes de mais nada, é importante esclarecer que quem faz o cadastro no PIS é o empregador e ele tem duas maneiras de fazer. A primeira é em grupo, onde ele manda o lote com o nome dos funcionários da empresa para a Caixa e deve aguardar cinco dias até o término do cadastro. Esse método é para empresas com muitos funcionários.

Já as empresas menores ou que irão cadastrar poucos funcionários, podem solicitar a Caixa o acesso ao seus sistema do PIS 2018, assim eles poderão cadastrar individualmente cada funcionário.

Documentos para o cadastro do PIS

A empresa que solicita o cadastro através do acesso ao site da Caixa terá de fazê-lo pelo site Conectividade Social. Esse é um site do próprio banco que acaba facilitando esse procedimento ao empregador, ele só precisa apresentar no banco esses documentos:

  • CNPJ
  • Documento de identidade e também o CPF dos funcionários
  • Possuir o Certificado Digital padrão ICP-Brasil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: