Consulta PIS 2018: Calendário, Saldo, Telefone, Cartão Cidadão, Caixa


O PIS é um benefício bastante conhecido e é direcionado a classe de trabalhadores do país. Na realidade, podemos dizer que o PIS foi criado para auxiliar os trabalhadores da rede privada.

Atualmente, no país, calcula-se que mais de 22 milhões de trabalhadores tem direito em receber o PIS. Mas infelizmente, muitas delas perdem prazos para sacar o seu dinheiro pois não sabem como ou onde se informar.

Por isso, para ajudar os trabalhadores que não entendem muito sobre o PIS vamos oferecer informações sobre canais de atendimento.

Calendário PIS

Todos os trabalhadores devem estar por dentro de como será o pagamento dos benefícios relacionados ao PIS. Para quem não sabe, o pagamento é feito levando em consideração a sua data de nascimento.

De modo geral, aqueles que tem direito a receber o abono salarial, devem ficar atentos ao mês de julho até junho do próximo ano, que é quando estará disponível para saque.

O objetivo de definir datas distintas é para evitar o fluxo de muitos trabalhadores recebendo em uma única data.

Saldo PIS 2018

Aqueles que querem saber o quanto irão receber neste ano é importante escolher um dos canais de consulta.

Através desses canais você consegue ouvir ou ver quanto estará disponível para efetuar o saque. Dentre os canais disponíveis temos a consulta de saldo feita pelo telefone, através do cartão cidadão e pela Caixa Econômica Federal.

Todas essas formas de consultas serão explicadas no decorrer deste artigo, continue lendo para saber.

Telefone – consulta do PIS

Através de uma ligação gratuita, você consegue saber o quanto vai receber, quando irá receber e quais são os rendimentos até aquela data.

O número de telefone é: 0800 726 0207. Você pode ligar para este número de segunda à sexta, das 8h até as 22h. Nos sábados os atendimentos estão disponíveis das 10h às 16h.

Cartão cidadão – consulta do PIS

Com o cartão cidadão em suas mãos você pode verificar o saldo que tem disponível no PIS. Para isso é necessário acessar o site da Caixa, veja o link: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01&produto=FGTS.

Em seguida, informe a numeração do seu cartão cidadão e também sua senha de acesso, logo o saldo irá aparecer para você.

Caixa – consulta do PIS

Se achar mais prático, você pode realizar a sua consulta no atendimento do banco da Caixa.

Vá até a agência e peça a um dos atendentes que te auxilie a visualizar o saldo do PIS.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: