Consulta PIS Dataprev 2018 – Saldo, Cadastro, Serviços e mais

Rate this post

Está precisando de um valor extra para bancar as contas do mês de dezembro? Pois então vem com a gente e descubra se você tem direito a receber o valor do PIS, o quão com certeza fará toda a diferença no seu orçamento, principalmente porque nesses últimos meses nós gastamos mais.

Você deverá pegar o extrato da caixa econômica federal pis 2018 e ver qual é o seu saldo antes de sacar. Porém deverá ver o dia que irá receber pela sua data de nascimento.

Dataprev, o que é?

Muitas pessoas ouvem falar da Dataprev, mas não sabem exatamente o que é. Pois bem, a Dataprevi é uma empresa que foi criada em 1974 com o objetivo de facilitar o processamento de dados referente a previdência privada. Através dela, ficou muito mais fácil de realizar suas consultas do PIS e demais benefícios governamentais.

Consulta do PIS 2018 – Dataprev

O PIS é um número que você pode obter no site do Dataprev. Para isso é necessário realizar a consulta no site da empresa, informando dados como nome dos pais, seu CPF, carteira de identidade e seu nome completo. Assim que inserir todas as informações, a tela irá apresentar o seu número do PIS.

Cadastro na Dataprev

Para se cadastrar é fácil, depois de estar com o número do PIS em mão, você deverá informar essa numeração na página do Dataprev e criar uma senha para poder realizar suas consultas no futuro.

Saldo do PIS

Como já foi informado, você recebe de PIS o valor de um salário mínimo. Esta quantia não pode ser alterada e é válida para todos aqueles que tem direito em receber. Você tem que retirar o saldo todo e na data que foi estipulada no calendário.

Serviços da Dataprev

A empresa não trabalhe apenas com dados relacionados ao PIS do trabalhador. Mas ela é uma das empresas que cria banco de dados para setores como o de Serviços de Comunicação, Desenvolvimento de Sistemas, Consultorias TIC e outros mais. Além disso, ela se orgulha devido a sua eficiência em realizar o pagamento dos beneficiários, nunca se atrasou.

O PIS é de direito de quem:

É importante ressaltar que não são todas as pessoas que receberam o PIS, apenas trabalhadores da indústria e comércio podem receber. Funcionários da rede pública recebem o PASEP, outro tipo de benefício oferecido pelo governo.

Além disso o trabalhador precisa ter registro em carteira há mais de cinco anos e ter trabalhado no último mês inteiro, recebendo um salário inferior a dois salários mínimos. Se estiver com alguma dúvida sobre o recebimento entre em contato com a central do Banco da Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: