Consultar saldo do Pis Pasep: Passo A Passo


O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), mais conhecido pela sigla PIS/PASEP, são uma contribuição social de natureza tributária, devida pelas pessoas jurídicas, com objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados.

Para se ter direito a receber o PIS/PASEP tem algumas regras, o trabalhador tem que ter pelo menos 5 anos de cadastro no programa e ter a carteira assinada no ano base e receber em média até 2 salários mínimos.

A Caixa Econômica Federal criou um sistema onde o trabalhador pode consultar seu saldo e também saber pode saber a data da liberação do beneficio pela internet.

Para consultar o Saldo do seu PIS/PASEP você precisa primeiramente acessar o site.

Preencher no campo correspondente o seu número do PIS/PASEP;
Preencher sua senha no campo correspondente;
Clique no botão Serviços ao Cidadão.

Você encontra o número do seu PIS/PASEP na sua carteira de trabalho na primeira página. E no campo Senha você não vai digitar o número do seu cartão cidadão, a senha que vai fornecer é uma senha que você cadastrou pela internet para fazer a consulta do seu saldo. No mesmo endereço do site acima você encontra a opção “Cadastrar Senha”.

O cadastramento da sua Senha Internet somente será liberado no dia seguinte. Então tente fazer a consulta do saldo do PASEP pela internet somente no outro dia.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: