Consultar Saldo FGTS 2018: Online, Caixa, Agência, Telefone, SMS


O FGTS ou fundo de garantia de tempo de serviço, é um valor conhecido por todos os trabalhadores. Esse benefício ao trabalhador é uma iniciação do governo federal que tem o objetivo de proteger os empregados, em casos de demissão por justa causa. Esse valor é como uma reserva que vai se acumulando conforme os anos de trabalho.

No caso quem faz o depósito do valor é o empregador. Funciona da seguinte maneira, mensalmente o empregador recolhe uma porcentagem do salário do trabalhador, esse valor é creditado em nome do trabalhador no banco da Caixa Econômica Federal, o que forma um fundo para possíveis emergências como no caso da demissão. Os valores são exclusivos do trabalhador e podem ser consultados a qualquer momento.

Saiba como realizar a consulta do FGTS 2018

Existem vários canais onde o trabalhador consegue visualizar o saldo do seu fundo de garantia. Um deles é através da internet, devido a comodidade que esse meio trouxe em nossa vida.

Outras formas de realizar sua consulta é indo até agencia, se informando pelo 0800 ou ainda recebendo uma notificação via SMS. Você irá conhecer melhor cada uma dessas maneiras de conseguir consultar o seu fundo de garantia, confira.

Consulta do FGTS 2018 – Online

Para efetuar a consulta do seu saldo do FGTS 2018 online é preciso ter acesso à internet em sua casa. Além disso, é necessário criar uma senha de acesso e ter em mãos o número do PIS. Será solicitado que preencha a primeira tela do site com a numeração e sua senha, além do código de verificação do site. Na segunda página terá um link onde é possível realizar a consulta do seu FGTS.

Consulta do FGTS 2018 – Caixa eletrônico

No caixa eletrônico do banco do CEF, você precisa estar com a sua carteira de identidade, CPF e o número do PIS, em seguida é só ir até o caixa eletrônico e fazer a consulta, vale ressaltar que não é necessário tem conta no CEF para efetuar a consulta de saldo do FGTS.

Consulta do FGTS 2018 – Agencia

Caso não possua habilidade em mexer nos canais eletrônicos ou esteja com dúvidas, você pode ir no atendimento, com seus documentos em mãos, especialmente com o PIS e fazer a consulta.

Consulta do FGTS 2018 – Telefone e SMS

As outras formas para realizar sua consulta são:

  • Através do telefone gratuito: 08007260207
  • Ou cadastrando o seu celular para receber os valores atualizados do FGTS 2018 via SMS
Summary
Review Date
Author Rating
41star1star1star1stargray

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: