Consultar Saldo PIS 2018: Online, Tabela de Pagamento PIS e mais

2 (40%) 1 vote

Todos os brasileiros estão ansiosos para verificar quando será o dia de receber o seu PIS, ou como também pode ser chamado abono salarial ou ainda tem gente chamando de décimo quarto salário. Caso queira saber o saldo do pis, você deverá ver a tabela do seu recebimento pela data de nascimento, e se tem direito. Uma vez realizada a consulta, poderá sacar.

A questão é que para um fim de ano, esse valor vem bem a calhar, isto porque, ele te ajudará a fechar boa parte da suas contas. E se ainda sobrar você pode gastar com o que quiser.

Entretanto é preciso que você tenha conhecimento dos pré-requisitos para poder exigir o seu abono salarial e pegar o seu extrato de pagamento antes para saber o valor a receber.

Afinal, não são todos os brasileiros que terão acesso a esse valor. Por isso, criamos esse post informativo para que você possa saber mais ficar por dentro das novidades do PIS 2018.

Consulta Online do PIS 2018

Você que deseja realizar esse procedimento, sem sair de casa, precisa tomar certos cuidados, afinal de contas várias informações pessoais serão pedidas e você não pode deixar isso vazar. Por esse motivo não faça a consulta do seu PIS de um computador público.

Outra coisa, certifique-se que o seu antivírus está atualizado e nunca passe sua senha para ninguém.

Assim que estiver com tudo ok para dar continuidade, acesse a página: www.caixa.gov.br. Daí é só seguir as orientações do site e não se esquecer de estar com o número do PIS por perto.

Caso seja o seu primeiro acesso, você vai poder cadastrar sua senha e, assim, poderá acessar a página quando quiser, para poder consultar seu PIS.

Quais as pessoas que tem direito a receber o valor do PIS?

Ainda tem gente que não sabe que de direito pode receber o PIS. Isso é bastante comum. Porém, você precisa se certificar, para não perder essa bolada. Então, se você trabalha na indústria ou no setor de comércio e afins, tem direito a receber o PIS.

Porém, é preciso ter no mínimo 5 anos de inscrição no PIS, ter registro nos últimos 30 dias, não pode receber mais do que 2 salários mínimos em carteira e é isso. Se estiver dentro dessas exigências, você poderá receber o seu abono.

Tabela de Pagamento do PIS 2018

A tabela ficou assim, todos poderão sacar até o dia 29 de junho, sendo que aqueles com conta na Caixa Econômica Federal vão receber esses valores em suas contas. Já quem não tem conta, precisa ir até o banco CEF e se informar sobre o calendário ou baixar esse app http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixa-trabalhador/Paginas/default.aspx.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: