Extrato do PIS 2018 – Consulta, Calendário, Tabela, Saque, Data

Rate this post

O trabalhador, atualmente, possui diversos benefícios à sua disposição que o ajudam a melhorar a sua qualidade de vida. Alguns deles, o trabalhador acaba recebendo diretamente da empresa onde trabalha. Outros benefícios ele tem garantido pelo próprio governo federal, através das conquistas de anos de luta do trabalhador.

Um dos benefícios que todo o fim de ano o trabalhador brasileiro tem acesso é ao abono salarial ou PIS, como preferir. Esse valor a pessoa tem de sacar no banco ou se tiver conta na Caixa Econômica Federal, ele será depositado automaticamente.

O valor do PIS é de um salário mínimo e ajuda mui na hora de pagar as contas, você poderá conferir quanto receber pelo extrato de pagamento inss, onde você verá o valor, logicamente com a tabela pela sua data de nascimento, para saber o dia exato do mês que irá receber o seu pis.

Você vai saber alguns pontos importantes sobre o abono salarial e ainda confirmar se tem ou não direito.

Consulta do seu extrato online do PIS 2018

Quem estiver interessado em verificar o extrato do abono salarial, precisa acessar este link: https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01. Informe o seu PIS ou PASEP, senha de acesso e senão tiver, você pode criar na mesma hora. Bem fácil e rápido.

Assim que conseguir entrar na primeira página, haverá várias abas de acesso, clique na do PIS e selecione Consulta de Pagamento. Pronto, você pode consultar o extrato na página ou realizar a impressão do documento.

Mas, se você não tem como acessar a página, você pode realizar a consulta do extrato do PIS no banco da Caixa Econômica ou indo até a lotérica da sua cidade, com seus documentos e o número do PIS em mãos para poder consultar.

Calendário do PIS – Simplificado

Se você estiver a fim de acompanhar o calendário do PIS para efetuar o saque do seu valor, você pode se dirigir a agência e confirmar as datas por lá ou baixar um aplicativo que te informará exatamente as datas certas para calendário. Segue o link para mais informações do app: http://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixa-trabalhador/Paginas/default.aspx.

Tabela do PIS – como ficou?

As pessoas que nasceram nos meses de julho até dezembro podem efetuar o saque do seu PIS neste ano mesmo de 2017. Entretanto, quem nasceu no mês de janeiro até o mês de junho deve efetuar o saque somente em 2018. Ou seja vai ter que esperar mais um pouco.

Data do PIS

Para cada mês de aniversário há uma data diferente para saque do valor, as datas você pode conferir no aplicativo mencionado acima. Vale ressaltar que o valor do PIS deve ser retirado 29 de junho de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: