Novas Regras PIS 2018: FGTS, Recebimento, Calendário


Nos últimos anos, os benefícios que o governo vem oferecendo aos trabalhadores tem sofrido diversas mudanças. Algumas delas não estão agrando a classe trabalhadora, outras mudanças ainda são desconhecidas por esse público.

De qualquer maneira, vamos falar neste post sobre as novas regras que estão sendo aplicadas para o ano de 2018 nos benefícios do PIS e também do FGTS, além das mudanças na forma de recebimento. E mais você vai ficar sabendo como ficou o calendário para receber o abono salarial 2018.

Novas regras 2018

Em 2018 serão aplicadas no regras para diferentes seguimentos que oferecem assistência ao trabalhador, especialmente quando ele se encontra desempregado. Esses valores que são oferecidos devido ao tempo de trabalho e outros critérios, é uma bonificação que todos os trabalhadores recebem para ajudar nas contas do mês.

Entretanto, devido à crise em que o país se encontra, o governo não está dando conta de pagar a todos o que é de direito, sendo assim, a lei foi alterada e aqueles que possuem registro a partir 2014 já entram nessa nova lei.

PIS – veja como ficou

Você pode receber o PIS após cinco anos de registro (esse ponto não alterou). Entretanto a maior mudança está em relação ao período em que deve ter registro no ano da solicitação. Isto quer dizer que você precisa ter registro de no mínimo seis meses no ano em que fizer sua solicitação do PIS, e não mais trinta dias como antes.

Além disso, você precisa estar recebendo de um a dois salários mínimos em carteira registrada.

FGTS – veja como ficou

O fundo de garantia recebeu algumas alterações também, as quais não conseguiram agradar a todos os trabalhadores. Isto porque, a partir de agora, quando o trabalhador é demitido ele não recebe o valor de 10% da multa por demissão sem justa causa. Esse valor é revertido a empresa, porém ele continua a receber os 40%.

Outra coisa que mudou é que ele poderá efetuar o saque completa do seu fundo de garantia, assim que foi demitido por justa causa da empresa.

Recebimento e Calendário

Para efetuar o saque do valor correspondente ao PIS ou ao fundo de garantia, os quais são direitos do trabalhador, é necessário que você vá a agencia do banco da Caixa caso não possua conta nesse banco e efetue o saque, mas se tiver conta é só esperar o valor ser creditado. Se quiser conferir o calendário, veja neste link: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: