PIS Bloqueado – Motivos, Códigos e Desbloqueio


Todos os que trabalharam nos últimos anos tem o direito de receber o valor do PIS e também o fundo de garantia, que é a quantia de um salário mínimo, referente aos anos trabalhados. É preciso entrar em contato com a caixa econômica federal para saber as datas que você pode ir sacar. Se for correntista o valor é depositado em conta.

Primeiro você tem que saber qual é a tabela do pis 2018, para ver a sua data de recebimento, depois você deve tentar receber na caixa ou nas lotéricas, se estiver bloqueado, confira algumas dicas abaixo e o que pode ser.

Mas e quando acontece de dar errado e o valor esperado não sai? Normalmente é devido a algum motivo que é apresentado através de código, indicando que não será possível o saque. Quer descobrir o que significa alguns dos códigos mais comuns? Então fique com a gente e confira as informações.

Código 19 – o que é?

Quando foi realizar o saque do seu PIS e apareceu está mensagem que não foi possível realizar o saque devido ao código 19, provavelmente você não vai conseguir realizar o saque pois voltou ao trabalho.

Assim como outros benefícios, você não tem direito a receber caso esteja trabalhando. Um bom exemplo é o seguro desemprego, assim que você começa a trabalhar ele automaticamente para de cair na sua conta. Por isso se aparecer o código 19 você já sabe o motivo.

Código 26 – o que é?

Esse código surge quando existe alguma incompatibilidade com as informações referente ao seguro desemprego. Um outro código que aparece por motivos parecidos é o código 1, onde descreve situações de irregularidade com o que foi passado para receber o benefício. Se for comprovado que você não tem nada irregular junto ao banco e pode receber o benefício, isso gera problemas dando até uma abertura para entrar com ação de danos morais.

Código 37 – o que é?

Esse código é bem comum, isto porque ele surge quando o PIS está bloqueado, esperando a autorização do ministério do trabalho e emprego (MTE). Ou seja, não tem muito o que fazer, é preciso esperar que seja autorizado o valor do benefício. Porém você tem que ficar atento se for um prazo muito longo até ser entregue o valor, nesses casos você precisa entrar em contato com a Caixa para averiguar o que está ocorrendo.

Desbloqueio do PIS

Para realizar o desbloqueio é necessário comparecer ao banco da Caixa econômica federal, com seus documentos pessoais e comprovantes do benefício. Informe ao atendente qual o código que está nas mensagens, para que possam agilizar o processo. Mas antes confirme os prazos para o recebimento e certifique-se que está dentro dos requisitos do benefício.

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: