Quem Tem Direito ao PIS? – Saldo PIS 2018

O PIS, ou Programa de Integração Social, pode ser apenas um número para muitas pessoas, entretanto, para o trabalhador o PIS é muito mais que isso. É uma ajuda que vem no fim de ano ajudar nas contas que estão apertadas. Você que passou o ano inteiro esperando receber maiores informações sobre o PIS, o momento é agora.

Vamos conversar tudo o que você precisa saber com relação ao PIS, especialmente quem tem ou não direito a realizar o saque. Então, fique por dentro das principais notícias com relação ao Saldo do PIS 2018!

Sobre o PIS

Existe uma lei que regulamenta o pagamento do PIS ao trabalhador de empresa privada. Esse pagamento corresponde ao valor de um salário mínimo que deve ser pago pelo banco da Caixa. Entretanto, esse valor pode ser alterado, dependendo do tempo de trabalho.

É necessário que o empregado esteja dentro dos pré-requisitos que o programa exige. Além disso é necessário estar dentro do prazo para saque, datas estabelecidas pelo próprio banco.

Como funciona

Todo o trabalhado que estiver dentro do solicitado pelo programa, poderá efetuar o saque de até 937 reais, no máximo, pois este valor corresponde ao salário mínimo vigente.

Porém, aqueles que só trabalharam um mês (30 dias), terão direito a receber 79 reais, já quem trabalhou dois meses, pode receber 2/12 do valor mencionado anteriormente, e assim por diante. Cada pessoa tem direito a receber uma quantia referente ao que trabalhou naquele ano.

Como consultar e sacar o saldo do PIS 2018

Quem precisa fazer a consulta deve se dirigir a uma agencia ou fazer a consulta pelo site da Caixa ou no 0800 726 0207, caso possua o seu número de telefone pessoal cadastrado no banco eles enviam o saldo atualizado por SMS. Verificar a quantia disponível é bem fácil.

Agora para sacar é necessário estar com o número do PIS, sua carteira de identidade e o seu CPF. É possível fazer o saque tanto pela agencia, no atendimento ou pelos caixas eletrônicos, como também efetuar o saque nas lotéricas.

Veja os trabalhadores que tem direito ao PIS

Saiba quem dos trabalhadores que tem direito ao saque do PIS 2018:

  • Trabalhadores de empresa privada, quem é do público não tem direito ao PIS
  • Precisa ter 5 anos de registro
  • Ter trabalhado nos últimos 30 dias registrado
  • Receber até dois salários mínimos em carteira
  • Empregadas domésticas não recebem o PIS
  • Agricultores só recebem o PIS se tiver registro em carteira
Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: