Receber PIS Atrasado – Veja como fazer passo a passo 


Pode acontecer em um determinado ano-calendário, o empregado não conseguir informar a sua RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), ou perder o prazo para saque do PIS, ficando assim sem receber o benefício.

Mas, essa situação pode ser revertida, desde que empregado e empregador entrem em acordo juntamente à Caixa, fazendo com que este se encarregue das possíveis taxas e cobranças da instituição financeira.

É imprescindível que o empregado verifique se a sua RAIS está sendo entregue de forma correta, anualmente, evitando assim dores de cabeça no futuro. Alguns empregadores são difíceis de reconhecer que erraram, custando ao trabalhador o valor do PIS.

Se você conferiu as informações pessoais cadastradas na Caixa, e estavam corretas, bem como tiver perdido o prazo de prorrogação para o recebimento do PIS e não se atentou ao calendário disponibilizado para o trabalhador, é necessário aguardar o próximo ano para sacá-lo.

O valor do PIS é de um a dois salários mínimos (954 reais em vigência) dependendo do período trabalhado.

Onde consultar o saldo em atraso do PIS passo a passo

1-Acesse o site da Caixa:http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx, 2- vá em consultar pagamento, 3-insira o número de NIS e 4-a senha da internet, 5-depois em ok.

6-O sistema pedirá a confirmação dos dados pessoais, e assim exibirá o resultado se a pessoa tem o PIS atrasado para receber ou não.

Este ano, a RAIS de todos os colaboradores registrados deve ser enviada à Caixa Econômica de forma correta, atualizada e precisa, a fim de que no ano de 2019, não ocorra erros na hora de sacar o benefício.

Quem tem direito ao PIS, relembre

-Possuir pelo menos cinco anos de registro no PIS (não de carteira assinada);

-Receber mensalmente pelo menos dois salários mínimos nacionais vigentes;

-Ter trabalhado no ano anterior pelo menos 30 dias registrado em carteira;

-Ter sido informado corretamente à Caixa pela RAIS anual;

-Para quem esqueceu de sacar o PIS baseado no mês de aniversário este ano, deve ficar atendo ao prazo que o governo irá estabelecer para que consigam fazer o saque no ano de 2019.

Estrategicamente as cotas do PIS foram divididas em meses, para que os trabalhadores não enfrentem filas na hora de sacar o benefício, e saibam exatamente quando irão receber.

O abono do PIS pode ser sacado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, nos caixas eletrônicos, nas lotéricas com o cartão cidadão. O trabalhador deve manter seus dados sempre atualizados e retirar extratos de movimentação bancária pertinentes ao FGTS e PIS frequentemente.

O benefício criado pelo governo, o PIS tem beneficiado milhões de brasileiros, injetando na economia milhões de reais e favorecendo aos cidadãos a possibilidade de pagar contas atrasadas, investir em um negócio, na poupança, previdência privada, fazer aquela viagem;

E claro, usar o benefício com responsabilidade, a fim de que novas dívidas não sejam contraídas sem analisar se realmente é necessária e se terá condições de pagá-las mensalmente, pois ficar inadimplente não é viável.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: